Mais de 100 kg de cocaína foram encontrados escondidos num sítio, em Redenção da Serra, a 166 km de São Paulo. Além da droga que já estava embalada para comercialização, a polícia encontrou um laboratório de refino de cocaína. Há suspeita de que os traficantes que utilizavam o local distribuíam a droga em São Paulo e também em outros estados do país.
O sítio fica a quase cinco quilômetros do Centro de Rendenção da Serra. O acesso à propriedade é por uma rua de terra. Os mais de 100 kg de cocaína estavam embalados e guardados dentro de caixas, escondidas nos quartos. Cada um dos tijolos pesa, em média, 1,5 kg. Ao todo foram apreendidos mais de 50 tijolos. Os policiais tiveram trabalho para reunir todo o entorpecente. Ninguém foi preso na ação. Mas as roupas e a comida indicam que havia gente morando no local.
A pouco menos de 200 metros da casa onde os policiais encontraram a droga pronta para ser vendida, havia uma residência, bem simples, mas que por dentro escondia um laboratório pronto para misturar, refinar e embalar a cocaína. A polícia encontrou várias substâncias utilizadas para o preparo da droga. Além disso, havia no local duas prensas elétricas, balanças e um forno micro ondas.
Segundo a polícia, a propriedade pertencia a um homem que estava sendo investigado pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, de São José dos Campos. O rapaz foi assassinado há duas semanas em Taubaté.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião