O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que foi feita perícia no prédio da prefeitura de Teresina, no Piauí. Agora será aberto inquérito policial para apurar a responsabilidade pela instalação de grampos localizados no prédio e no gabinete do prefeito. Segundo James Guerra, o inquérito deve seguir em caráter sigiloso. O prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou que as fechaduras da prefeitura também sejam trocadas.
A denúncia foi registrada pelo secretário de governo, Luciano Nunes, ontem pela manhã. "Vamos investigar tudo em todas as vertentes. O inquérito tem uma série de medidas, que serão reservadas. Temos um prazo de 30 dias, por lei, para concluir o inquérito, mas, se for preciso, pediremos prorrogação do prazo", disse o delegado geral.
Vistoria
Os grampos foram encontrados dentro do gabinete do prefeito, dentro da sala de reuniões e no gabinete do secretário de governo, em telefones e luminárias. Durante uma vistoria foram identificadas as escutas telefônicas. Firmino Filho recebeu o governo da prefeitura de Teresina de Elmano Ferrer, do PTB.
Deixe sua opinião