A Polícia Civil vai investigar a morte de um jovem de 25 anos, que morreu ao cair no fosso do Mineirão, no sábado. O corpo de Paulo Henrique da Silva Nascimento foi enterrado domingo, no Cemitério do Carmo, na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele morreu, com traumatismo craniano e parada cardíaca, durante o primeiro dia do Pop Rock Brasil.
De acordo com a polícia, o rapaz caiu de uma altura de quatro metros, quando ia ao banheiro. Ele recebeu socorro do Corpo de Bombeiros e do médico Marcelo Gijó, que estava de plantão no evento, mas não resistiu. O médico disse que foram realizados todos os procedimentos de reanimação, mas o paciente não respondeu.
O delegado Hélcio Sá Bernardes ouviu a irmã da vítima, de 17 anos, e uma amiga dela, a estudante Fernanda Alves, de 18, que acompanhavam o rapaz no evento. Segundo o delegado, elas contaram que Paulo Henrique estava embriagado no momento do acidente, e que teria passado entre os dois banheiros, caindo no fosso.
O coronel reformado da Polícia Militar (PM), Severo Augusto, responsável pela segurança do show, disse que o rapaz teria arrastado um dos banheiros químicos móveis instalados e acabou caindo no fosso. Ainda segundo o coronel, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MG) e o Corpo de Bombeiros aprovaram o projeto de segurança do local. Severo afirmou que todas as medidas legais foram tomadas e que a família será indenizada.
A família de Paulo Henrique quer saber o que causou a morte do rapaz. A mãe dele, Maria de Lourdes Silva Nascimento, de 52 anos, disse, em entrevista ao jornal "Diário da Tarde" que está disposta a mover um processo contra a organização do evento. Ela contou ainda que o filho era pai de uma menina de um ano e meio.
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Deixe sua opinião