A polícia do Rio fez a maior apreensão do ano nesta quarta-feira no Morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul da cidade. Uma tonelada de maconha foi apreendida pelos policiais, que ainda encontraram na favela, armas de grosso calibre.
Durante a operação policial, houve intenso tiroteio e duas pessoas que seriam ligadas ao tráfico de drogas morreram. Os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes e um helicóptero foi usado na operação.
A favela ficou conhecida nacionalmente na década de 1990 quando o popstar Michael Jackson, teve de pedir uma autorização ao traficante Marcinho VP para poder gravar um clipe na comunidade.
O confronto assustou os moradores da região e uma escola particular de classe alta suspendeu as aulas em razão dos tiros.
A polícia encontrou sete fuzis, três armamentos antiaéreos, 12 espingardas, oito pistolas, dois revólveres e 2 mil munições dentro de uma tubulação de uma casa. Um arco e flecha também foi apreendido na operação.
"Os traficantes costumam esconder as armas aqui no Dona Marta para ceder para bandidos da mesma facção em outras favelas", disse o delegado Ronaldo de Oliveira.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro