A Polícia Civil de Carazinho indiciou nesta terça-feira 495 agricultores Sem-terra que invadiram a fazenda Coqueiros, em Coqueiros do Sul. O inquérito policial, que foi entregue na tarde desta terça no fórum de Carazinho, durou dois anos. São mais de 2,1 mil folhas, que correspondem a 25 meses de investigação.

CARREGANDO :)

De acordo com a polícia, foram constatados 34 crimes cometidos pelos Sem-terra na fazenda Coqueiros em um período de dois anos. Os integrantes do MST foram indiciados por cárcere privado, furto qualificado, invasão, roubo, dano ambiental, dano ao patrimônio e formação de quadrilha.

Entre os 495 indiciados, a polícia identificou quatro líderes do MST. Dois deles já estão com prisão preventiva decretada pela Justiça de Carazinho.

Publicidade

Segundo o delegado Danilo Flores, as provas são gravações de vídeo, fotos e depoimentos, anexados ao inquérito. O delegado pretendia indiciar 800 Sem-terra, mas isso não foi possível porque entre eles havia crianças e adolescentes, além de nomes e documentos que não foram encontrados no sistema da polícia.