A Polícia Civil do Rio está investigando uma ameaça terrorista recebida por e-mail de uma empresa multinacional pelo Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro na semana passada. Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) estiveram, na sexta-feira (9), no Consulado americano, após receberem uma solicitação da área de Segurança Diplomática do Consulado para investigar um e-mail recebido por aquele órgão sobre um atentado terrorista.
De acordo com a delegada Márcia Lopes, os agentes rastrearam diversos protocolos de internet (I.P.) até chegarem a um e-mail da sede brasileira de uma multinacional do ramo petrolífero. Ainda segundo a delegada, a empresa está também instalada em Houston, nos Estados Unidos e em Cingapura, na China.
A delegada informou que as pessoas identificadas no e-mail foram ouvidas na DRCI, onde afirmaram não ter intenção de praticar atos terroristas e não ter viagem marcada para o exterior. Os representantes da multinacional serão intimados para prestar esclarecimentos.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Deixe sua opinião