A polícia londrina lançará nesta quarta-feira um apelo público por informações sobre a ex-miss Brasil Taíza Thomsen que teria sido localizada pela última vez enquanto estava na cidade.
"O apelo é uma resposta ao pedido feito pelas autoridades brasileiras", disse a assessoria de imprensa da polícia à BBC Brasil.
"Com ele, vamos tentar estabelecer se ela esteve mesmo ou não no país."
Relatos do suposto desaparecimento da modelo catarinense apareceram nos jornais britânicos e brasileiros nos últimos dias.
Teorias
Um deles, The London Paper, distribuído gratuitamente, dizia na edição da tarde de segunda-feira que a polícia londrina havia circulado cerca de 30 mil fotografias de Taíza entre os policiais, na esperança de que algum pudesse a reconhecer.
Na semana passada, os pais da modelo disseram que não mantêm contato com ela desde o início de setembro. Nesta última ligação telefônica, Taíza teria dito a eles que estaria na Grã-Bretanha. Especulações da mídia cogitam uma série de possibilidades para o desaparecimento de Taíza, desde o casamento com um estrangeiro até que ela tenha sido vítima de uma rede de tráfico de pessoas. Levanta-se ainda possibilidade de que a modelo esteja na Bélgica.
Taíza Thomsen conquistou o título de Miss Brasil em 2002 após a vencedora daquele ano, Josiane Oliveira, ter admitido que era casada, o que era proibido pelas regras da competição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas