Um jovem de 20 anos, seqüestrado há 65 dias na zona norte da capital, foi libertado de um cativeiro no município de Bertioga, no litoral paulista. Uma denúncia anônima levou policiais até uma casa de padrão médio na cidade, onde os criminosos mantinham o garoto. Um homem foi preso.
Filho de um dono de supermercado na zona leste de São Paulo, o jovem - de prenome Eduardo - havia sido seqüestrado na Vila Guilherme, quando estava em seu veículo. Ele foi cercado pelo bandidos, que estavam armados. A vítima havia passado por dois cativeiros na capital paulista e, no último dia 29 de dezembro, foi para o cativeiro em Bertioga.
Segundo a polícia, os bandidos haviam solicitado cerca de R$ 500 mil para a libertação da vítima. No cativeiro em Bertioga, no bairro de Vista Linda, o jovem tinha acesso apenas à cama e ao banheiro. A vítima estava acorrentada e presa com algemas nos pés. Durante o estouro do local, policiais prenderam Geraldo Augusto Ribeiro, que usava um capuz para não ser reconhecido.
A Polícia acredita que o seqüestro tenha sido cometido por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
A polícia agora investiga e procura outros bandidos da quadrilha. A vítima prestou depoimento na companhia do pai e seguiu para capital paulista.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios