Oito fuzis, duas metralhadoras anti-aéreas, oito pistolas, cinco espingardas calibre 12, duas mil munições, cinco galões de 'cheirinho da loló' e uma tonelada de maconha. Esse foi o saldo da operação policial desta quarta-feira, no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A ação de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que levou pânico aos moradores do bairro, supera em quantidade de drogas e armas apreendidas a operação ocorrida no Complexo do Alemão, na Zona Norte, no dia 27 de junho.

CARREGANDO :)

Segundo a secretaria de segurança, a operação, iniciada às 9h e finalizada por volta das 14h, teve o objetivo de reprimir roubos de carros e encontrar o paiol do tráfico. Participaram 60 homens, com apoio de um helicóptero da Polícia Civil. Policiais do 2º BPM (Botafogo) deram cobertura no principal acesso ao morro, na Rua São Clemente. A operação contou ainda com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

No Complexo do Alemão, no dia 27 de junho, foram mobilizados 1.350 homens das polícias Militar, Civil e da Força Nacional de Segurança. Após cinco horas de confronto, os policiais alcançaram os três alvos apontados pelo serviço de inteligência. Foram apreendidos na época cerca de 115 kg de maconha, 30 kg de cocaína e 3 kg de crack. A incursão também recolheu, entre outros materiais, 50 unidades de explosivo em pasta, três fuzis, cinco pistolas, 10 sacos com 2 mil munições variadas e duas metralhadoras Ponto 30.

Publicidade

Outras duas operações na Zona Norte

Além da operação da DRFA, outras duas ações policiais estão sendo realizadas na cidade. Em Deodoro, policiais do 14º BPM (Bangu) e do 9º BPM (Rocha Miranda) estão fazendo uma operação conjunta na Favela do Muquiço. Dois homens, ainda não identificados, foram presos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres e um radiotransmissor. A ação conta com o apoio de dois carros blindados e foi montada para a retirada de barreiras montadas por traficantes de drogas e o cumprimento de mandados de prisão.

No Jacarezinho, policiais do 3ºBPM (Méier) fazem uma operação para combater o tráfico de drogas. Um carro blindado está sendo usado para auxiliar os PMs na operação. Ainda não há informações sobre troca de tiros em nenhuma das duas operações.