O italiano Fernando Donadon, de 59 anos, foi preso por pedofilia, nesta terça-feira, em Recife. De acordo com a polícia, há suspeitas de que Donadon pagava à mãe de duas garotas, uma de 11 e outra de 14 anos, que moram no bairro do Jordão, para que elas mantivessem relações sexuais em motéis de Recife e na casa que o italiano possui em Araçoiaba, no norte de Pernambuco.
- Isso vinha ocorrendo desde 2004. O italiano encontrou as crianças pedindo esmolas em Boa Viagem e pediu para falar com a mãe delas. Desde então, ele paga um dinheiro para ela fazer a feira, enquanto mantém relações com as garotas - afirma a delegada Giovana Leloup, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente.
Fernando Donadon foi denunciado por uma ex-companheira, com quem tem uma filha de cinco anos. A mulher afirma que desconfiava do ex-marido há dois anos, desde quando o flagrou conversando com garotas pela internet. Ela contratou um detetive, que descobriu o caso. De acordo com ela, Donadon mantinha relações com outras crianças, além das duas meninas do Jordão.
A delegada diz que Fernando Donadon também vai responder por aliciamento para a prostituição. Ela informou que ele foi preso em flagrante, dentro de um carro, na companhia das duas meninas. A Justiça já decretou a prisão preventiva do italiano, que não tem visto para residir no Brasil.
- Quanto à conivência da mãe das crianças, vai ser aberto inquérito para apurar melhor os fatos. A partir daí, pode ser estabelecida alguma pena, se for constatada a culpa dela - explica a delegada. As meninas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia