Se depender da Polícia Civil, Délcio Rasera ainda não tem prazo para voltar à prisão. A corporação informou ontem que não está em busca do policial porque o mandado de recaptura não foi emitido. Na residência do policial, a informação foi a de que ele e a esposa estariam viajando para São Paulo.

CARREGANDO :)

De acordo com o promotor de Justiça da PIC, João Mílton Salles, não se pode dizer que Rasera é foragido. "Ele não pulou o muro da prisão. Ele simplesmente foi solto", disse ele, considerando essa uma situação inusitada, na qual houve falha grave. "É uma fragilidade horrorosa do sistema. Essa deficiência de informações não poderia ocorrer. Tudo tem de ser muito bem apurado. Nem passava pela minha cabeça ocorrer uma situação dessas. E agora, filho feio não tem dono", afirmou.

Segundo Salles, o pedido de prisão de Rasera saiu pelo Fórum de Campo Largo e não houve qualquer revogação. "A Polícia Civil deveria comunicar a prisão, que foi quem cumpriu o mandado. E agora, tecnicamente, ele tem um mandado de prisão em aberto", disse. A Secretaria Estadual de Segurança Pública não quis se manifestar sobre o caso porque ainda não havia sido comunicada sobre os fatos. (CCL)

Publicidade