O G1 conversou com políticos depois da confirmação damorte do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), no início da noite desta terça-feira (17). Ele morreu depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na manhã de segunda-feira (16). Clodovil tinha 71 anos.

CARREGANDO :)

Veja o que disseram os entrevistados sobre o estilista, apresentador de TV e deputado federal:

"Foram faladas as palavras de respeito [no Senado] e eu disse que, como senador por São Paulo, manifestava o meu respeito pela vida dele como estilista, como apresentador do probrama TV mulher junto com a Marta [Suplicy, ex-prefeita de São Paulo], com o Henfil, com a Marília Gabriela, em 1970 e 1980 (...) Sei que se tratava de uma pessoa bastante polêmica, às vezes nem sempre concordava com todas as proposições e idéias dele, mas manifestei o respeito o pesar por Clodovil."Eduardo Suplicy, senador (PT-SP)

Publicidade

"Ele foi um brasileiro que teve sua criatividade e talento reconhecidos por todo o povo brasileiro. Clodovil dedicou grande parte de sua vida àquilo que mais amou: a moda brasileira".Gilberto Kassab (DEM), prefeito de São Paulo

"Eu acho que a gente realmente fica sensível sobre o falecimento de qualquer pessoa, ainda mais na situação que foi, com um AVC dentro de um apartamento. É uma coisa muito triste. Uma coisa foram as nossas divergências, nossas posições diferenciadas. Neste momento aquela questão passou, acabou. Esse momento é de um sentimento por uma pessoa que perdeu a vida."Cida Diogo, deputada federal (PT-RJ), que teve um desentendimento com o deputado, que a chamou de feia

"Lamento profundamente a morte do deputado. Foi uma pessoa que se firmou na vida nacional quer como estilista, comentarista de TV e representante do povo de São Paulo. Era um cidadão de bem. Embora algum momento mostrasse irreverência, era cheia de verdade. O que mais me chamava a atenção a ele era a fé em Deus. Ele dizia que tudo que Deus tinha dado a ele era para cumprir uma nova missão. Outro aspecto é que demonstrava ser um filho que amou muito a mãe adotiva. A Câmara dos Deputados fica mais triste sem Clodovil, que soube empreender seu estilo e deixa muitas saudades."

Sandra Rosado, deputada federal (PSDB-RN), líder da bancada feminina na Câmara

Publicidade