Mesmo descrente com os políticos, a população de Curitiba espera dias melhores, de acordo com a sondagem realizada pelo Paraná Pesquisas. Questionados se acreditam que os deputados estaduais que tomam posse hoje farão um trabalho melhor do que nos últimos quatro anos, 53,4% dos entrevistados crêem que sim. Para 23% dos eleitores, a atuação da próxima legislatura será regular, e 17% deles consideram que as ações dos parlamentares do estado serão ruins ou péssimas.
Já quando o assunto se volta para a Câmara Federal, 52,2% dos entrevistados acham que os deputados federais que representam o Paraná terão atuações entre ótimas e boas. Para 23%, a atuação da bancada será regular, e 18% dos eleitores pensam que os representantes do Paraná em Brasília se sairão de forma ruim ou péssima.
No que diz respeito à avaliação do mandato que terminou ontem, apenas 17% alegaram que os deputados estaduais agiram bem e ótimo. Dos ouvidos na pesquisa, 29,8% acham que os parlamentares tiveram atuação péssima ou ruim, e 40%, regular.
A avaliação dos deputados federais nos últimos quatro anos foi ainda pior. Só 15% acham que foi bom e ótimo, enquanto que 33,8% consideram que eles foram ruins e péssimos. E 40% dos eleitores optaram por avaliar como regular a atuação desses parlamentares.
A grande maioria dos curitibanos (82,2%) afirmou ainda que não considera justo os deputados estaduais tomarem posse hoje e só começarem a trabalhar no dia 15.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião