O presidente nacional do PT, Rui Falcão, procurou minimizar o eventual impacto eleitoral do julgamento do mensalão ao afirmar nesta sexta-feira (10) que o povo brasileiro está hoje mais interessado na Olimpíada de Londres e na novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
"A população nesse momento está mais voltada para "Avenida Brasil' e Olimpíada do que para esse processo escandaloso que tentaram nos imputar", afirmou Falcão, que esteve em Campinas (93 km de SP) em evento de apoio ao candidato do partido à prefeitura da cidade, Marcio Pochmann.O petista disse ainda não ver até agora "qualquer vinculação do julgamento com a campanha eleitoral".
Falcão afirmou que acompanha o julgamento pela TV e que sua expectativa é que os petistas "injustamente denunciados" sejam absolvidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por "ausência total de provas".
Campanha
Aos militantes e candidatos a vereador que acompanharam a caminhada na cidade paulista, o presidente do PT disse que a vitória de Pochmann, novato em eleições que aparece com 1% em pesquisa de intenção de voto, é uma prioridade do partido e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Falcão minimizou o resultado das pesquisas porque, segundo ele, a maior parte dos votantes "ainda não se ligou na eleição".
Pesquisa Ibope divulgada no último dia 20 mostrou o candidato Jonas Donizette (PSB) à frente, com 43% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, Pedro Serafim (PDT), com 17%. Pochmann, Rogério Menezes (PV) e doutor Campos Filho (PRTB) tiveram 1%.
Na resposta espontânea (sem indicação de nomes pelo pesquisador), 63% dos entrevistados disseram que não sabiam em quem votariam ou não quiseram responder.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião