Amin Hannouche assume a Secretaria do Trabalho
Amin José Hannouche foi empossado oficialmente nesta segunda-feira (31) como novo secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Ele assume a pasta no lugar de Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que deixou o cargo para voltar à assembleia como deputado estadual, como manda a legislação eleitoral para quem deseja concorrer à reeleição.
O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (31) que oito secretários e cinco diretores de órgãos da administração direta e indireta deixam o Governo do Paraná até a próxima sexta-feira (4). A reforma, com 13 alterações em cargos de direção, acontece porque os atuais titulares possam "concorrer nas eleições de outubro", segundo nota divulgada no início da noite na Agência de Notícias do Paraná - órgão oficial de comunicação do governo estadual. Além disso, o governador informou que a mudança resultará ainda na "fusão das secretarias de Governo e Casa Civil. Com isso a estrutura de governo passa a ser composta por 19 secretarias", diz a nota.
"Com as exigências da legislação eleitoral, estamos promovendo alterações técnicas, que asseguram à continuidade das ações do governo", afirmou o governador Beto Richa no texto.
Uma das mudanças é a saída do vice-governador Flávio Arns, que deixa de acumular a secretaria da Educação. O substituto dele não foi anunciado. Na Casa Civil, além do titular, Reinhold Stephanes, o subchefe da secretaria, Guto Silva, também pediu exoneração.
Veja quem sai e quem entra:
Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do MercosulSai: Ricardo BarrosEntra: Horácio Monteschio, atual diretor-geral da pasta
Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia SolidáriaSai: Luiz Claudio Romanelli - pediu exoneração no último dia 19Entra: Amin Hannouche, diretor-geral da pasta assumiu oficialmente o cargo nesta segunda (leia ao lado)
Secretaria do Desenvolvimento UrbanoSai: Ratinho Jr.Entra: João Carlos Ortega, atual diretor-geral da secretaria
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos HídricosSai: Luiz Eduardo CheidaEntra: Antonio Caetano de Paula Jr., atual diretor-geral da pasta
Secretaria de Esporte e TurismoSai: Evandro Rogério RomanEntra: Diego Gurgacz, atual diretor-geral da secretaria
Secretaria de EducaçãoSai: Flávio ArnsEntra: ?
Secretaria de Assuntos EstratégicosSai: Edson CasagrandeEntra: ?
Secretaria da Casa CivilSai: Reinhold StephanesEntra: Pasta será incorporada a Secretaria de Governo, comandada por Cezar Silvestri
Instituto Águas do ParanáSai: Márcio Fernandes Nunes, diretor-presidenteEntra: ?
Ambiental Paraná FlorestasSai: Paulo Rosenmann, diretor administrativoEntra: ?
Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec)Sai: Omar Sabbag Filho, superintendenteEntra: ?
Coodenação geral da Região Metropolitana de Curitiba (Comec)Sai: Rui Hara, coordenador-geralEntra: Edson StrapassonSai: José Antonio Camargo, diretor-presidenteEntra: ?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura