A porta de um Fokker 100 da TAM caiu durante o vôo nesta terça-feira em São Paulo. O avião decolou às 13h47 do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, rumo ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a Infraero, logo após a decolagem, o piloto pediu para retornar. De acordo com a TAM, no início da subida, houve a abertura inadvertida da porta dianteira esquerda, que se desprendeu minutos depois.
A empresa afirma que o vôo JJ3040 estava com 79 passageiros a bordo e pousou de volta em Congonhas às 14h04, sem outros problemas. A TAM afirma ainda que não houve feridos e os passageiros foram reembarcados em seguida em outra aeronave da companhia.
Segundo a TAM, as causas do acidente estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa. A companhia afirma ainda que não há indícios de qualquer problema mecânico e que o avião teria passado por vistoria regular em 28 de junho de 2006, estando com sua programação de manutenção rigorosamente em dia.
A Infraero afirma que o incidente não prejudicou o funcionamento de Congonhas, que opera normalmente. A Infraero informou à agência Reuters que a porta do avião caiu nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e não houve feridos.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Deixe sua opinião