A porta de um Fokker 100 da TAM caiu durante o vôo nesta terça-feira em São Paulo. O avião decolou às 13h47 do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, rumo ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com a Infraero, logo após a decolagem, o piloto pediu para retornar. De acordo com a TAM, no início da subida, houve a abertura inadvertida da porta dianteira esquerda, que se desprendeu minutos depois.
A empresa afirma que o vôo JJ3040 estava com 79 passageiros a bordo e pousou de volta em Congonhas às 14h04, sem outros problemas. A TAM afirma ainda que não houve feridos e os passageiros foram reembarcados em seguida em outra aeronave da companhia.
Segundo a TAM, as causas do acidente estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa. A companhia afirma ainda que não há indícios de qualquer problema mecânico e que o avião teria passado por vistoria regular em 28 de junho de 2006, estando com sua programação de manutenção rigorosamente em dia.
A Infraero afirma que o incidente não prejudicou o funcionamento de Congonhas, que opera normalmente. A Infraero informou à agência Reuters que a porta do avião caiu nas proximidades do Museu do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, e não houve feridos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Prisão de Daniel Silveira contrasta com política do CNJ que relaxou saidinha em SP