O líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (MG), afirmou nesta quarta-feira (06) que o novo ministro dos Transportes terá de ser "fiel ao partido". Ele destacou que Alfredo Nascimento, que deixou o posto nesta quarta-feira, retornará à presidência do partido e vai coordenar o processo de indicação de nomes para a presidente Dilma Rousseff.
Segundo Portela, as negociações com o governo são de que o cargo continuará com o PR. Por isso, o partido já adianta que não aceitará a imposição de qualquer nome. "Qualquer pessoa que for indicada tem de ser fiel ao governo Dilma e fiel ao partido. Essa indicação passará pela fidelidade partidária", disse.
O líder reunirá a bancada para discutir a indicação de um substituto para Nascimento. Ele afirma que o agora ex-ministro é quem apresentará a Dilma o nome do partido para a vaga. "O Alfredo Nascimento volta a ser presidente do partido, então ele é a melhor pessoa para fazer essa interlocução com o governo", declarou Portela. De acordo com o líder, as bancadas do partido na Câmara e no Senado e a executiva da legenda vão discutir um nome "sem pressa".
Portela descarta qualquer possibilidade de o PR abandonar a base aliada. "O PR caminha com este projeto antes até da eleição do Lula (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva). O PR continua na base", reforçou.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil