• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Luiz Costa/Jornal Hoje em Dia

"Seja em relação à epilepsia, seja em relação à depressão, há um estigma decorrente da desinformação. Tem de ficar claro que essas doenças, quando tratadas, não inviabilizam as pessoas. Por isso, quero deixar claro que estou deixando a presidência do PT mas não estou me aposentando por invalidade."

José Eduardo Dutra, ao anunciar que deixa a presidência do PT depois de ter descoberto que tem uma espécie de epilepsia.

  • Palocci: expulso do governo Lula.

O procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (TC), Elizeu de Moraes Correa, incluiu quatro irregularidades na lista de problemas nas contas de 2004 da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), comandada na época por Eduardo Requião (foto). Correa votou pela desaprovação da gestão e citou erros na licitação para contratação de uma empresa de guindastes, dano ao patrimônio público no restabelecimento do contrato de dragagem com a empresa Bandeirantes e divergência de saldos e conciliações bancárias. O parecer dele foi lido na última sessão do TC. O relator responsável pela análise das contas, Ivens Linhares, deu prazo de cinco dias para o advogado de defesa de Eduardo, Pedro Henrique Xavier, manifestar-se sobre o parecer no MP. As contas devem voltar a ser julgadas na próxima sessão do TC, na quinta-feira.

Palocci presidente

O ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, foi eleito ontem pelo Conselho de Administração da Petrobras para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, que desde 2006 ocupa uma cadeira na entidade como representante do acionista controlador. O mandato de Palocci é de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período. O Conselho de Administração da Petrobras é presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Para pensar...

"Isto é hora de tratar deste assunto, camarada?"

André Vargas, deputado federal (PT-PR), escrevendo a Delúbio Soares no Twitter.

Antiaborto 1

Pouco mais de um terço da bancada paranaense no Congresso aderiu à Frente Parlamentar pela Vida – Contra o Aborto, lançada nesta semana. Na Câmara, foram 12 adesões. No Senado, apenas Alvaro Dias (PSDB), entrou para a frente. Entre os petistas, que no ano passado se viram às voltas com um longo debate sobre o assunto na campanha presidencial, apenas um paranaense se manifestou. Foi o deputado Assis do Couto.

Antiaborto 2

A frente pretende apresentar neste mandato uma Proposta de Emenda à Constituição que garanta a inviolabilidade da vida humana "desde a concepção". No total, 205 deputados e senadores aderiram à ideia até o momento.

Um fala...

O juiz titular da 1.ª Vara de Fazenda Pública de Curitba, Marcel Rotoli de Macedo, divulgou uma nota à imprensa em que garante que irá mover uma representação criminal e ação de reparação de danos morais contra o deputado Fabio Camargo (PTB), devido às acusações feitas a ele durante a suspensa CPI das Falências. "Sem qualquer demonstração de provas, o referido deputado se protege atrás do manto da imunidade parlamentar, acusando este magistrado que nunca respondeu a qualquer processo administrativo e mantém conduta ilibada na vida pública e privada".

O outro responde...

Fabio Camargo respondeu a Macedo, também por uma nota enviada à imprensa: "Ao invés de ameaçar de me processar, ele que busque a defesa e prove que o que foi dito está errado. Depois, então, que venha tomar medidas legais contra mim. Afinal de contas, tem credores, fornecedores e funcionários de empresas falidas ansiosos. Eles estão há muito tempo sofrendo na mão da administração desse magistrado que aponta um síndico, que no ponto de vista da CPI, não administra com lisura. Acredito na Justiça. Não personalizo. A CPI apenas trouxe pessoas desesperadas que não tinham voz".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]