• Carregando...

O coordenador da cerimônia de posse, César Alvarez, afirmou há pouco que 1.800 pessoas foram convidadas para a festa de recondução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo. Entre as confirmações estão nomes do esporte, da cultura, da religião, da economia e de brasileiros antendidos por programas do governo federal.

Lula, segundo Alvarez, fará um discurso de 30 e 40 minutos no Congresso Nacional. Seu pronunciamento à população, no Parlatório, terá duração menor.

As atrizes Paloma Duarte e Lucélia Santos já confirmaram presença na solenidade do Palácio do Planalto. Também são presenças certas personalidades do esporte, como Carlos Alberto Nuzzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do sindicalismo, como Arthur Henrique dos Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e da agricultura, como Altemir Tortelli (da faderação de agriculturores familiares) e Antonio de Sálvio (da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Entre os peso-pesados do Produto Interno Bruto (PIB), está confirmada, por exemplo, a vinda de Lázaro Brandão, do Bradesco; Maurício Botelo, da Embraer; e Nelson José Cortes Silveira, da BR Eco Diesel, uma das grandes produtores de biodiesel (um dos carros-chefe de Lula) do país.

Representantes de várias religiões _ católica, evangélica, protestante, espírita e cultos africanos, entre outras _ foram convidados para a cerimônia de posse e já estão certos nomes como o líder da comunidade israelita, rabino Henry Sobel.

Vários beneficiados de programas sociais também foram convidados pelos ministérios setoriais. O presidente Lula convidou, ainda, um catador de lixo (do grupo que ele visita toda véspera de Natal em São Paulo), Luiz Henrique Santos, e o autor de um dos jingles da sua vitoriosa campanha à reeleição, "Deixa o homem trabalhar", Lázaro do Piauí.

César Alvarez informou ainda que, até esta tarde, 13 governadores eleitos já confirmaram presença na posse de Lula _ incluindo três da oposição, como Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]