Diante do público que participava da cerimônia de inauguração de um conjunto habitacional em Manaus, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que reze para se recuperar de um câncer no sistema linfático.
"A única coisa, Dilma, que eu te peço é que você olhe com atenção na cara desse povo. Esse povo não perde a esperança nunca. Se você não rezava toda noite, agora trate de começar a rezar porque esse povo vai precisar muito de você daqui pra frente. E você vai ter que fazer muita coisa por esse povo", disse, acrescentando que é preciso ter "fé em Deus e acreditar nos ideais".
Mais cedo, o presidente disse que a "prioridade zero" é cuidar da saúde de Dilma e reafirmou que ela tem a preferência dele para disputar as eleições em 2010 para a Presidência da República. A ministra não confirma que será candidata.
Antes do discurso de Lula, Dilma também falou sobre o assunto. Pela segunda vez nesta segunda, ela agradeceu a solidariedade que disse ter recebido no Amazonas. No sábado (25), ela anunciou que retirou um tumor da axila esquerda e que fará um tratamento de quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast