A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara votará pedido de uma auditoria completa nos convênios do Ministério do Trabalho para qualificação profissional. O requerimento de investigação será protocolado nesta terça pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).
"A ação do TCU é urgente e necessária. Não queremos que aconteça no Ministério do Trabalho o mesmo que ocorreu com a pasta do Turismo, onde vários servidores foram presos pela Polícia Federal e denunciados pelo Ministério Público por formarem uma quadrilha da corrupção", disse o líder .
Em 2005, o TCU já determinou a suspensão de repasses de verbas às centrais sindicais por fraudes em programas de qualificação profissional. Depois disso, problemas foram identificados em várias entidades contratadas para o treinamento de trabalhadores.
Na semana passada, decreto da presidente Dilma Rousseff concentrou a responsabilidade por novas contratações de entidades privadas sem fins lucrativos nos ministros de Estado. As entidades terão de comprovar capacidade técnica e operacional.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião