O vice-líder do PPS, Arnaldo Jordy (PA), protocolou na Câmara dos Deputados um requerimento pedindo informações à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República informações sobre voos realizados pela aeronave King Air da empreiteira Sanches Tripoloni no período entre 1º de janeiro de 2010 a 31 de julho de 2011. É neste avião que os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) teriam viajado. Ela nega, enquanto Bernardo diz não se lembrar.
Em seu pedido, Jordy solicita informações sobre a origem e destino dos voos e os nomes dos tripulantes e passageiros em cada um deles. O deputado pede ainda que sejam remetidas as mesmas informações de outras aeronaves que estejam registradas em nome da empresa ou de algum de seus sócios, Antonio Sanches, João Sanches Junqueira e Paulo Francisco Tripoloni.
O pedido será analisado pela Mesa da Câmara e encaminhado à secretaria. Após receber o ofício, o ministro Wagner Bittencourt terá um prazo de 30 dias para responder.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião