O Partido da República (PR) decidiu em reunião no bairro Alto da Glória na tarde desta segunda-feira (11), segundo dia liberado para a realização de convenções partidárias, realizar coligação com o PSC e prestar apoio ao pré-candidato a prefeitura de Curitiba da legenda: Ratinho Júnior. O encontro, que teve a participação do presidente do PR no Paraná, o deputado federal Fernando Giacobo, serviu ainda para confirmar o lançamento de 41 pré-candidatos a vereador pelo PR da capital, sendo 37 homens e quatro mulheres.
Na eleição proporcional (aos cargos legislativos) o partido irá realizar coligação com o PCdoB. "Na majoritária (prefeito) completaremos a chapa do PSC, que irá indicar o Ratinho como candidato, mais PCdoB, PTdoB, e o PR", disse José Lúcio Cioni, presidente da comissão provisória do partido em Curitiba.
Segundo ele, o partido é um dos que mais deve contribuir para o tempo de rádio e TV de Ratinho Júnior, já que o partido terá cerca de dois minutos. As projeções indicam que o pré-candidato do PSC deverá chegar a aproximadamente quatro minutos de propaganda eleitoral gratuita. Para Cioni, o apoio do PR à Ratinho Júnior não está condicionado a indicação de vice, mas ao projeto político dos dois partidos nas eleições para governador, presidente e deputados.
"O PR não reivindica a necessidade de indicar o vice. Demos plena liberdade para ele escolher seu vice. Caso recaia em um nome do partido, ficaremos honrados. O apoio calca-se num projeto que não se extingue nesta eleição e que prevê a eleição de 2014, quando pretendemos eleger oito deputados estaduais", afirmou Cioni. "O PR precisa de Ratinho para crescer e se consolidar como partido em Curitiba. Já o Ratinho precisa do partido pelo tempo de TV", completou.
Através do microblog Twitter, Ratinho Junior agradeceu o apoio do PR. "Agradeço aqui a confiança do amigo e Pres. Est. do PR, Giacobo, que apoiou desde o início esse projeto do PSC. Obrigado", escreveu.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião