• Carregando...

O procurador-geral de Justiça do estado de São Paulo, Rodrigo Pinho, ofereceu denúncia contra o secretário da Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, por abuso de autoridade no caso do restaurante Kosushi. Nove meses... – Em maio passado, quando jantava no Kosushi do Itaim Bibi, Abreu Filho acionou a polícia para tomar providências sobre suposta irregularidade de trânsito cometida pela casa. Um dos proprietários e um manobrista foram algemados e detidos. Descobriu-se depois que nada haviam feito de errado. ...depois – Inquérito aberto pela Procuradoria resultou na denúncia protocolada ontem, no Tribunal de Justiça, contra o secretário da Segurança, o delegado do caso e um agente policial. O processo correrá no órgão especial do TJ, e Abreu Filho deverá agora apresentar sua defesa prévia. Outro lado – Como em manifestações anteriores sobre o caso, Abreu Filho nega ter ordenado a ação policial. Ele atribui a denúncia à sua "postura crítica" em relação ao Ministério Público. "Não ao trabalho individual de procuradores, mas à forma como a instituição vem sendo gerida. Um dia a sociedade cobrará a conta." Coleção de verão – Na CPI dos Bingos, onde a oposição aprova o que quer, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentará requerimento para ouvir todos os envolvidos no caso dos dólares na cueca. A Grande Família – Todo prosa após ser absolvido pela Assembléia do Ceará, o deputado estadual José Nobre Guimarães (PT), chefe do homem-cueca, quer disputar vaga na Câmara em outubro. Igualzinho ao irmão José Genoíno.

Fim do mundo 2006 – Pesadelo de Lula, a CPI dos Bingos promete voltar com tudo em 17 de janeiro. Quer, logo na primeira semana, ouvir Antônio Palocci e divulgar relatório do contrato Caixa-GTech. Estoque para o ano – A Presidência da República abriu licitação para comprar mil aspirinas, além de remédios à base de paracetamol e dipirona.

Escaninho – O parecer do TCU condenando as operações da CEF com o BMG deixou mal na fita as sub-relatorias da CPI dos Correios. O caso estava parado na comissão desde julho passado e corre o risco de ficar fora do texto final de Osmar Serraglio. Conto de fadas – Um petista da CPI dos Correios resume a posição do partido sobre o relatório de Serraglio (PMDB-PR): "Se a primeira linha for ‘era uma vez um governo tucano em Minas onde o valerioduto começou’, a gente o aprova sem ressalvas".

Ufanismo montanhês – Comentário do ex-presidente Itamar Franco após assistir ao primeiro capítulo da série "JK", na TV Globo: "A gente percebe como um presidente mineiro faz falta ao Brasil". Mundo animal 1 – Conselheiro da OAB-SP, Cícero Harada causou barulho ao publicar artigo antiaborto no site da entidade dizendo que o feto humano tem direito à mesma proteção dos ovos de tartarugas do Projeto Tamar. Mundo animal 2 – "Se alguém destruir algum ninho, comete crime contra a fauna. Já na Câmara tramita projeto que pretende legalizar o aborto. [...] Será necessário descriminalizar o aborto de ovos de tartaruga", diz ele no texto.

Tiroteio

Da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), que doou o jeton da convocação extraordinária, criticando a devolução da verba extra para o erário:

– A devolução significa apenas dar mais dinheiro à tesouraria delubiana do Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]