• Carregando...

Os editais com os nomes dos candidatos que tiveram o pedido de registro de candidatura protocolado no TRE até quarta-feira passada estão publicados hoje no Diário da Justiça. Com isso, começa a valer o prazo de cinco dias para pedido de impugnação.

Duplicidade – A chapa do PSDB para a Assembléia Legislativa foi inscrita duas vezes no TRE. Os mesmos 35 nomes, com os mesmos números de processo de registro, estão tanto no pedido de inscrição da coligação PMDB–PSDB quanto no pedido feito pelo PSDB. Para a Câmara Federal, os dois partidos não vão se coligar.

Unidos – O PFL tratou de desmentir que esteja havendo desunião do partido no estado em torno da candidatura de Rubens Bueno (PPS). De acordo com a direção estadual, todo mundo está trabalhando para o mesmo candidato. Pelos boatos que preocupam o partido, a aliança seria só de fachada, e as lideranças estariam fazendo campanha para Osmar Dias (PDT).

Lado a lado – Para confirmar a união, o ex-prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi (PFL) acompanhou Rubens Bueno na caminhada pelo calçadão da Rua XV, no sábado. Assessores do PFL disseram que Abelardo Lupion só não estava na caminhada porque tinha assuntos importantes para tratar no interior do estado.

Coordenador – O diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek (PT), será o coordenador da campanha de Lula no Paraná. Ele embarcou ontem mesmo para Brasília para participar, hoje, de uma reunião da coordenação nacional da campanha.

Correndo – Os três candidatos majoritários da coligação "Paraná Unido" (PT, PL, PC do B, PRB, PHS e PAN) passarão as próximas duas semanas viajando. Flávio Arns (PT), seu vice Vítor Hugo Burko (PL) e a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) vão se dividir para passar por 28 regiões do estado onde estão sendo preparadas reuniões com lideranças. A campanha de rua começa somente em agosto.

Obras – A agenda de Roberto Requião (PMDB) nesta semana está repleta de viagens e visita a obras. Hoje ele estará em Paranaguá, amanhã visita obras da Academia do Guatupê e o Hospital da Polícia Militar. Quarta visita obras do Corpo de Bombeiros do Bacacheri, do Hospital de Reabilitação no Cabral e da Escola Pilar Maturana, no Bairro Alto. Todas as visitas como governador.

Campanha – Na quinta-feira à noite, Requião volta-se para a campanha. Participa da inauguração do comitê central, na Avenida Silva Jardim, no Batel. Sábado fala por teleconferência com 23 regiões do estado com militantes do PMDB e participa de caravana em Curitiba.

Interno – O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo, ficará hoje durante todo o dia reunido com os integrantes da coligação para discutir questões internas da campanha. À noite, viaja para Brasília, onde ficará até quarta-feira participando do esforço concentrado do Senado.

Plano – Rubens Bueno, candidato ao governo pela coligação "Voto Limpo" (PPS-PFL) apresenta hoje em Curitiba seu plano de governo e o coordenador do plano, o economista Luiz Antônio Fayet, ex-presidente do Banco do Brasil, ex-presidente do Badep e do Banestado e ex-deputado federal.

Insistência – O presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, estará em Brasília hoje para participar do lançamento do comitê pró-Lula no PMDB. Insistente, Doático vai apresentar o nome de Paulo Pimentel para ser um dos articuladores nacionais do PMDB da campanha de Lula. O ex-governador, que pediu desfiliação do PMDB, já declarou que não quer permanecer na vida pública.

Pinga-fogo

* Os pequenos partidos que apóiam Osmar Dias para o governo do estado lançaram uma coligação à parte para as chapas proporcionais

* Já batizada de "frentinha", a coligação Renova Já é formada pelo PTN, PMN, PTC, Prona e PT do B

* Entraram na disputa pela "frentinha" 22 candidatos a deputado federal e 59 a deputado estadual

* O candidato a deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) foi o primeiro a colocar um site com o domínio can.br no ar

* A partir do registro de candidaturas, os candidatos deve utilizar este domínio para divulgar campanhas

* É esperada para esta semana a decisão do TRE sobre a homologação do registro da coligação PMDB–PSDB no Paraná

* O PSDB nacional já anunciou que não vai recorrer caso a coligação seja homologada

* A assessoria jurídica do PMDB vai esperar a decisão para resolver o que fazer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]