O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), decidiu estender até sexta-feira (3) o prazo para que os servidores sem função na Alep possam aderir à cessão para órgãos do governo estadual. A medida foi tomada nesta segunda-feira (30) para que o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa do Paraná (Sindilegis) também trabalhe para tentar convencer os funcionários a trabalharem para o Executivo.
De acordo com Rossoni, só depois de terminado o prazo serão divulgados os nomes dos funcionários que serão colocados à disposição da administração estadual. Nesta segunda-feira (30), foi apresentado em plenário o projeto de Lei nº 450/11, que dispõe sobre o remanejamento, cessão e disponibilidade funcional de servidores efetivos da Casa.
As secretarias estaduais da Justiça e da Cidadania (Seju), do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp), de Assuntos Estratégicos (Seae), de Corregedoria e Ouvidoria Geral, e o Colégio Estadual do Paraná (CEP) podem receber parte dos servidores sem função na Casa.
Os gabinetes parlamentares, as comissões permanentes e os blocos temáticos em funcionamento, também poderão contar com um servidor efetivo. Caso os servidores se recusem a trabalhar em outra função, eles serão liberados, mas terão parte dos vencimentos descontados.
O projeto de lei será votado nesta terça-feira (31), em regime de urgência, com a transformação do plenário em Comissão Geral, para que seja votado em todas as etapas.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião