Pré-candidato à presidência da República no próximo ano, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participa hoje de eventos em Curitiba e Foz no Iguaçu, no Oeste do estado. Será a primeira vez que Campos vem ao Paraná após a aliança do PSB com a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.
Segundo o presidente do PSB no Paraná, Severino Araújo, o primeiro compromisso do pernambucano está agendado para as 7h30, quando ele participa de um café da manhã com o governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu.
Após o encontro, Campos se dirige para o Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde participará do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais 2013. O pré-candidato deverá falar sobre empreendedorismo, com a palestra "Como Empreender com sucesso no Brasil". Após a palestra, Campos concederá uma entrevista a jornalistas.
O governador de Pernambuco ainda deverá se encontrar com membros do PPS no Paraná antes de seguir para Foz do Iguaçu, às 16 horas. Ele conversará com a imprensa local e às 18 horas participa de uma reunião em um jantar com o prefeito da cidade, Reni Pereira, que também é do PSB. A visita a Maringá foi adiada e ainda não há uma nova data definida para a viagem. Segundo o PSB do Paraná, Campos deverá voltar ao Paraná no início de 2014.
Pré-campanha
Não foram poucas as passagens dos pré-candidatos à Presidência em 2014 por terras paranaenses neste ano. Somente a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve cinco vezes no estado. A quinta delas foi há cerca de um mês, para anunciar investimentos do governo federal nos planos de mobilidade urbana em Curitiba.
Já a ex-senadora Marina Silva também passou pelo estado. Tanto em Londrina como em Curitiba, a apoiadora de Campos proferiu uma palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade. Em visita a Curitiba, o senador Aécio Neves (PSDB) participou do encontro regional Sul do PSDB, no Clube Urca, no bairro Ahú.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião