A menos de um ano das eleições para a prefeitura de Curitiba, os possíveis candidatos ao pleito dizem ser cedo para se apontar favoritos à disputa. A percepção leva em conta o mais recente levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa, no qual o secretário estadual Ratinho Jr. (PSC) e o prefeito Gustavo Fruet (PDT) aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar com 21% e 18% das intenções de voto, respectivamente. Os candidatos que disputam a terceira colocação também têm números bastante próximos.
Procurado pela reportagem, o secretário – que ainda não confirmou sua pré-candidatura – não foi localizado para comentar sobre a sondagem. A assessoria de imprensa do prefeito, por sua vez, informou por telefone que Fruet mantém a postura de não comentar as pesquisas.
Já o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) diz estar “muito satisfeito” com os 11% das intenções de voto, em um cenário no qual Ratinho Jr. dispute o pleito. “Minha candidatura é um ato de serviço à minha cidade, que está com os serviços públicos deteriorados. Não vou ser votado pelo que já fiz, mas pela certeza do bem que ainda posso fazer e das coisas novas que posso criar”, diz.
Para o deputado Requião Filho (PMDB), que foi citado por 10,8% dos entrevistados, o resultado demonstra a insatisfação da população com a atual gestão municipal e que Curitiba é um terreno político a ser disputado. “São resultados interessantes que demonstram que ninguém, na verdade, é favorito e que todos têm chance. Temos que acompanhar a evolução [deste quadro] e estudar novas maneiras de administrar Curitiba”, acrescenta.
Com 8,4% das intenções de voto, o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) também não foi localizado para comentar os números.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Deixe sua opinião