Ao receber ontem a bancada estadual do PSDB, que foi lhe manifestar apoio na disputa interna pela candidatura presidencial, Geraldo Alckmin afirmou que, "se for o escolhido", deixará o governo no dia 31. Edição revisada Os deputados não entenderam o uso do condicional, até então ausente nas declarações do governador. Um deles sugeriu: "Saia antes para mostrar que é macho!". Alckmin fez que não ouviu, e o assunto foi encerrado. Política é destino Tão logo iniciada a entrevista coletiva que se seguiu ao almoço de Alckmin com o trio FH, Tasso Jereissati e Aécio Neves, um celular começou a tocar o hino do Santos. O governador interpretou os acordes de seu time como um sinal de sorte. Alta ansiedade Inclinada para José Serra, a cúpula do PFL está subindo pelas paredes com a persistência de Alckmin. "Ser responsabilizado por uma derrota é coisa muito séria", adverte um cardeal. Fundo do baú Até o resgate de Lila Covas para o noticiário é atribuído por pefelistas ao Palácio dos Bandeirantes. Já serristas apontam o correligionário José Aníbal, a quem chamam de "hortelão da República", como mentor dos ataques da viúva ao prefeito. Medalha de ouro Comentário de petista graúdo para tucano idem: "Olhe que vocês vão acabar ganhando de nós na modalidade tiro no pé". Fashion 2006 A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, passou a exibir um piercing no nariz. Em formato de estrela, o símbolo do PT.Optando A vereadora Soninha (PT) se diz "inclinada" a apoiar Aloízio Mercadante contra Marta Suplicy na sucessão estadual.
Pré-temporada A inesperada ênfase com que o PT, de modo articulado, questionou o relatório sobre os fundos de pensão de ACM Neto (PFL-BA) foi lida pela cúpula da CPI dos Correios como o primeiro sinal de que haverá guerra na discussão do texto final de Osmar Serraglio (PMDB-PR). Filme queimado Solto ontem, após quatro dias preso por escrever uma carta com ameaças a Delcídio Amaral (PT- MS), o ex-segurança do senador Marcos de Oliveira disse que apenas queria ser um Kevin Costner, ator do filme "O Guarda-Costas", para o ex-patrão. Petistas no ataque Nilmário Miranda (PT-MG) enviou ontem ofício à Procuradoria-Geral de Justiça pedindo análise sobre eventual infração da ética pública por parte de Danilo de Castro, secretário de governo de Aécio Neves. Em 2003, ele recebeu presente de R$ 2.730 da SMPB de Marcos Valério. Na mira Promotores de Minas abriram investigação para apurar o empréstimo de R$ 707 mil do Rural à SMPB, que teve Castro e o presidente do Legislativo mineiro, Mauri Torres (PSDB), como avalistas. Querem saber se houve uso eleitoral do dinheiro. Capítulos finais A Mesa da Câmara se reúne hoje com a assessoria jurídica e o corpo médico da Casa para discutir a aposentadoria por invalidez de José Janene (PP-PR). O presidente Aldo Rebello (PC do B-SP) receberá o parecer sobre a possibilidade de o mensaleiro se candidatar novamente.
TIROTEIO
* Do deputado estadual Enio Tatto (PT-SP) sobre a possibilidade de prévias no PSDB para a escolha entre José Serra e Geraldo Alckmin como candidato:
É um partido muito esquisito. Até agora, tem um pretenso candidato brigando contra alguém que nem sequer anunciou candidatura. Depois dizem que no PT ninguém se entende.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião