• Carregando...
Em discursos e entrevistas, com frequência Bueno apresentava sinais de rouquidão - um indício de que sua saúde não estava bem | Vanderlei Faria/Secom
Em discursos e entrevistas, com frequência Bueno apresentava sinais de rouquidão - um indício de que sua saúde não estava bem| Foto: Vanderlei Faria/Secom

O prefeito licenciado de Cascavel, Edgar Bueno (PDT) teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (13) e foi transferido para um quarto do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Bueno está internado desde a última quinta (11), quando realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor cardíaco. A previsão é que o político fique pelo menos mais três dias no local antes de receber alta.

O prefeito tinha um tumor de oito centímetros na região do átrio esquerdo do coração. O procedimento para a retirada, segundo boletim médico divulgado pelo hospital, ocorreu sem problemas. Após a retirada, o hospital enviou o material retirado para que uma biópsia seja feita.

O prefeito descobriu a enfermidade após a realização de exames que visavam investigar uma das causas da voz rouca que ele apresentava nos últimos meses. O diagnóstico, nesses casos, costuma demorar pela falta de sintomas que a doença apresenta. Exames de rotina, segundo os médicos disseram à assessoria do prefeito, poderiam ter detectado o tumor em uma fase mais inicial.

Edgar Bueno

Aos 64 anos, Edgar Bueno governa a cidade de Cascavel pela terceira vez. Ele também já ocupou o cargo de deputado estadual em três mandatos. O prefeito é casado com Lorita Bueno e é pai de dois filhos: do deputado estadual André Bueno (PDT) e de Carlos Eduardo Bueno.

O vice-prefeito e secretário de Serviços e Obras Públicas e de Agricultura, Mauricio Theodoro (PSDB), assumiu o comando da Prefeitura no último dia 3 de abril. Nesta data, Bueno anunciou que iria se afastar para fazer um tratamento de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]