O Ministério Público Estadual entrou com uma ação civil pública contra o prefeito de São Carlos (232 km de São Paulo), Paulo Altomani (PSDB), por suposta improbidade administrativa cometida pelo tucano.

CARREGANDO :)

De acordo com a denúncia, Altomani utilizou em veículos oficiais e em prédios públicos de São Carlos adesivos contendo a letra A estilizada, o que foi entendido pela Promotoria como promoção pessoal.

"Na campanha eleitoral, o prefeito usava o slogan 'Prefeitura São Carlos, um novo tempo' com a letra A ressaltada. Depois que assumiu o cargo, criou adesivos com a mesma linha de raciocínio e anexou em veículos e bens públicos", afirmou o promotor Luiz Carlos Santos Oliveira, responsável pela investigação do caso.

Publicidade

A apuração do caso começou em fevereiro, segundo mês da gestão Altomani. Com o início das investigações, o prefeito suprimiu o logotipo dos carros e dos prédios.

No entanto de acordo com Oliveira a ação não elimina a irregularidade e se configura como improbidade administrativa. "Em casos como esse, a lei prevê multa civil, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar, reparação de danos e pode até resultar na perda do cargo", disse.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Altomani informou que, até as 11h de hoje, não havia sido notificado oficialmente do conteúdo da ação proposta pelo Ministério Público, e que só vai se manifestar após isso ocorrer.