Localizada a 165 quilômetros de São Paulo e com pouco mais de 5 mil habitantes, a cidade de Lagoinha ainda não sabe quem será o prefeito a partir de 2009. Isso porque o candidato que ganhou as eleições, Elcio José Ferreira (DEM), foi condenado por improbidade administrativa durante a sua ex-gestão, entre 1993 e 1996. O ex-prefeito, porém, perdeu o prazo de recurso em segunda instância e ficou inelegível por cinco anos, o que impedirá a sua posse. Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o pedido de liminar feito pelos seus advogados para que pudesse recorrer da decisão.

CARREGANDO :)

Elcio José Ferreira concorreu pelo DEM coligado com o PR e PMD. Ele venceu com 2.493 votos, que representam 57,79% dos 4.314 votos válidos. Agora o segundo colocado, o vereador João Evangelista de Souza, conhecido por "Babá", quer que a Justiça considere o seu resultado e venha a ser diplomado no dia primeiro de janeiro. Ele teve o apoio do atual prefeito, José Galvão, e encabeçou a chapa do PV, numa curiosa coligação com o PSDB e PT, totalizando 1.590 votos (36,86%).

A promotora de Justiça de São Luís do Paraitinga, Sandra Regina Rodrigues de Oliveira, será responsável para dar um parecer para o caso. A oposição torce para que ela indique a diplomação de "Babá", mas ainda se cogita a realização de outra eleição. Com base no parecer da promotora, o TJ-SP deverá dar a decisão final. Sandra de Oliveira foi procurada para falar sobre o assunto na tarde de hoje, mas não atendeu as ligações. O ex-prefeito Elcio José Ferreira foi procurado e também não respondeu aos pedidos de entrevista.

Publicidade