• Carregando...

O prefeito de São Pedro do Iguaçu, oeste do estado, e os secretários da saúde e educação foram afastados por improbidade administrativa nesta última quinta-feira (9) pela Promotoria de Justiça de Toledo, também no oeste do Paraná. O prefeito Natal Nunes Maciel (PMDB) e os secretários Jacir Danelli e Sandra Kaeffer de Albuquerque foram denunciados em ação civil pública pelo Ministério Público do Paraná no dia 30 de julho deste ano.

Os denunciados são acusados de promover perseguição política a duas funcionárias da prefeitura, de modo a puni-las e punir os maridos delas, candidatos à prefeitura e ao cargo de vereador do município. Segundo o promotor do caso Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, o município não realiza concursos para contratar servidores há quatro anos. O promotor comentou que o prefeito utilizava da contratação de funcionários da prefeitura para obter apoio político nas eleições.

De acordo com Hugo Urbano, os acusados tem prazo de até dez dias para recorrer da ação judicial. "O tribunal pode receber os recursos, mas as provas são fortes, temos o depoimento de vários servidores que apontam a manipulação dos funcionários da prefeitura", afirmou o promotor. Com o afastamento do prefeito, o vice Valdir Ribeiro (PP) tomou pose do cargo.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu a cassação do registro de candidatura, aplicação de multa ao prefeito Natal Maciel, candidato à reeleição, assim como aplicação de multa também aos dois secretários envolvidos na acusação.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com os dois secretários e com o prefeito do município, mas até às 17 horas desta sexta-feira não obteve resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]