Na pequena cidade de Moreira Sales, Noroeste do Paraná, o candidato eleito venceu a disputa ontem por dois votos de diferença. Luiz Antônio Volpato (PMDB) obteve 3.184 votos, enquanto o adversário, Célio Pedreiro (PR), teve 3.182. A terceira colocada, Santa (PTB), ficou com 894. Brancos e nulos somaram 434, do total de 8.305 eleitores da cidade.
Em Umuarama, o atual prefeito Luiz Renato (PT) ficou em terceiro lugar na votação. O eleito foi o empresário Moacir Silva (PDT), o Moacir da Morena, com 49% dos votos válidos. Celso Pozzobom (PV) foi o segundo colocado, com 33%.
Moacir da Morena disse que começa a preparar a equipe de transição a partir de hoje. Empresário do ramo da construção civil, ele adiantou que vai atuar principalmente na geração de empregos, através de incentivos para ampliar a industrialização no município.
Atraso
Em Prudentópolis, no Centro-Sul do estado, a chuva de sábado provocou atrasos na eleição de ontem. Pontes bloqueadas pela inundação dificultaram o acesso a diversas localidades do município. Bombeiros de Irati e de Curitiba auxiliaram a Justiça Eleitoral, transportando mais de 200 pessoas para os locais de votação. Segundo a juíza Giovana de Sá Rechia, a última urna chegou ao destino por volta do meio-dia e encerrou a votação pouco antes das 18 horas.
Colaboraram Edson Gil Santos Jr, de Ponta Grossa, Rubia Pimenta, de Maringá e Osmar Nunes, de Umuarama.