O prefeito eleito de Piên, município da Região Metropolitana de Curitiba, Loir Dreveck (PMDB) foi alvo de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (14).
De acordo com informações do assessor de comunicação da prefeitura, Douglas Lietz, o prefeito foi alvejado por dois tiros disparados por um motoqueiro enquanto viajava para Santa Catarina.
No carro também estavam um motorista da prefeitura, a esposa e as duas filhas do prefeito. Nenhum dos acompanhantes ficou ferido. Douglas Lietz afirmou que não havia notícias sobre ameaças ou desavenças envolvendo o político.
Greca promete mutirão de limpeza em primeira ação na prefeitura de Curitiba
Leia a matéria completaLoir Dreveck foi encaminhado ao hospital Sagrada Família, em São Bento (SC).Segundo boletim médico, ele deu entrada na emergência às 9h25 com ferimento craniano, provocado por arma de fogo.
O prefeito eleito está em estado de coma e passou por procedimentos de estabilização hemodinâmica, introdução de tubo orotraquial e ventilação mecânica, além de tomografia de crânio. Seu estado de saúde é grave.
Segundo informações do hospital, Dreveck será transferido pela unidade de saúde avançada do SAMU para o Hospital São José de Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina, onde receberá atendimento especializado em neurocirurgia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas