O prefeito empossado na manhã desta quinta-feira (1) em Forquetinha (RS), na região do Vale do Taquari, Waldemar Richter (PP), não recebeu do antecessor, Lauri Gisch (PMDB), as chaves da porta da frente da prefeitura. Depois da solenidade de posse, na Câmara de Vereadores, integrantes da nova equipe arrombaram a fechadura para que o novo chefe do Executivo pudesse acessar o Centro Administrativo pela entrada principal.
Antes disso, como os prefeitos não haviam entrado num consenso sobre onde seria a entrega das chaves do prédio e dos documentos da administração municipal, o comandante da Brigada Militar da cidade, Gerson Kruger, resolveu intermediar a passagem do material. Foi o comandante quem pegou as chaves no evento que Gisch estava promovendo de manhã em um salão comunitário, e onde havia sugerido que Richter fosse buscar.
Ao chegar na prefeitura, o comandante só conseguiu entrar pela porta dos fundos, porque no molho não havia as chaves da porta principal. Depois do arrombamento, um chaveiro foi acionado, foram feitas novas chaves e o problema solucionado.
Gisch não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Deixe sua opinião