Esta não será a primeira vez que o prefeito realiza mudanças na equipe. No ano passado, três meses após assumir a prefeitura de Curitiba, Beto Richa deu início a uma minirreforma com o afastamento de Ricardo MacDonald Ghisi da secretaria de Governo. Aliados do prefeito pediram a saída de Ghisi por falta de entrosamento político. O ex-procurador-geral do município Maurício Sá de Ferrante, que respondia pela diretoria administrativa e financeira da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, assumiu a Secretaria de Governo.
A Secretaria de Finanças, que vinha sendo ocupada interinamente por Denise Basgal, passou a ser comandada por Luiz Eduardo Sebastiani, que estava na direção de Transportes da Urbs.
No cargo deixado por Sebastiani, o prefeito indicou o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, José Antônio Andreguetto.
Outra mudança foi na Secretaria Municipal de Urbanismo, com a entrada do arquiteto Luiz Fernando Jamur no lugar de Gilberto Coelho, que passou a ocupar uma diretoria no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc).
Na mesma época, o jornalista Deonilson Roldo, ex-secretário de Comunicação de Cassio Taniguchi (PFL), assumiu o cargo de assessor especial no gabinete do prefeito. Todos já eram integrantes da equipe e trabalharam na campanha. (KC)
Deixe sua opinião