Tuneiras do Oeste - Luiz Antônio Krauss (PTB) venceu ontem as eleições municipais em Tuneiras do Oeste, na Região Noroeste do estado, por uma diferença de 86 votos. O petebista fez 2.627 votos (50,8%) contra 2.544 do candidato adversário, Nilson Barbosa de Souza (PSB), que obteve 49,2% dos votos válidos.
A nova eleição no município foi marcada após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatar denúncia de abuso de poder econômico na eleição de 2008 contra o prefeito reeleito Walter Ligero e determinar novas eleições. Desde janeiro do ano passado, o cargo de prefeito era ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Genival Alves de Lima (PMDB). O novo prefeito eleito será diplomado no dia 15 de setembro e deve tomar posse em seguida para um mandato de pouco mais de dois anos.
"Estou satisfeito com o resultado", disse Krauss, após o TRE divulgar o resultado. O prefeito eleito soube da vitória em Umuarama, onde estava desde o início da manhã do domingo. "Como o clima na cidade não estava bom, resolvi me afastar. A oposição estava jogando pesado e fazendo ameaças", contou. O clima tenso da eleição foi controlado por vários policiais militares e duas equipes, deslocadas de Guairá, da Força Alfa. Durante o período de votação, seis pessoas foram presas por transportar eleitores.
O novo prefeito pretende reunir o grupo de aliados e definir estratégias para comandar o município com 9.010 habitantes. "As primeiras medidas serão reabrir o posto de Saúde 24 horas, recapar as principais avenidas da cidade e lutar por geração de empregos na cidade", prometeu Krauss.
A dona de casa Maria de Lurdes do Vale espera que o novo administrador realize obras no município. "A cidade está uma vergonha, as ruas não têm mais espaço para buracos. Espero que nestes dois anos ele faça alguma coisa pela cidade".
De acordo com o técnico judiciário do TRE Igor Rodrigues Santiago, a eleição fora de época usou 25 urnas, sendo quatro no distrito de Aparecida do Oeste, três em Marabá e 18 na cidade.
Deixe sua opinião