Londrina O prefeito Nédson Micheleti (PT) passa o cargo no fim da tarde de hoje ao presidente da Câmara, vereador Orlando Bonilha (PL), que fica à frente da prefeitura de Londrina até o dia 11 deste mês. De acordo com informações da prefeitura, Nédson entra em licença para fazer exames periódicos de saúde. O presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão, mas como o vice-prefeito Luiz Fernando Pinto Dias (PT) também está fazendo tratamento de saúde, o cargo será exercido por Bonilha.
Durante a sessão de ontem da Câmara, Bonilha não escondia a satisfação de assumir a prefeitura, ainda que por um curto período. "Deus tem me dado mais do que eu mereço. Espero cumprir as atribuições de prefeito da melhor maneira possível", declarou o vereador, que assume o Executivo depois de presidir o Legislativo por quatro anos.
Ele adiantou que não tomará nenhuma atitude drástica durante a interinidade e que não pretende receber a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) para negociar, mantendo a postura adotada pela administração municipal. "Não posso tomar atitudes irresponsáveis, não assumirei nenhum compromisso com os servidores", disse Bonilha.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião