Londrina O prefeito Nédson Micheleti (PT) passa o cargo no fim da tarde de hoje ao presidente da Câmara, vereador Orlando Bonilha (PL), que fica à frente da prefeitura de Londrina até o dia 11 deste mês. De acordo com informações da prefeitura, Nédson entra em licença para fazer exames periódicos de saúde. O presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão, mas como o vice-prefeito Luiz Fernando Pinto Dias (PT) também está fazendo tratamento de saúde, o cargo será exercido por Bonilha.
Durante a sessão de ontem da Câmara, Bonilha não escondia a satisfação de assumir a prefeitura, ainda que por um curto período. "Deus tem me dado mais do que eu mereço. Espero cumprir as atribuições de prefeito da melhor maneira possível", declarou o vereador, que assume o Executivo depois de presidir o Legislativo por quatro anos.
Ele adiantou que não tomará nenhuma atitude drástica durante a interinidade e que não pretende receber a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) para negociar, mantendo a postura adotada pela administração municipal. "Não posso tomar atitudes irresponsáveis, não assumirei nenhum compromisso com os servidores", disse Bonilha.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast