O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, Reni Pereira (PSB), a vice Ivone Barofaldi (PSDB) e os 15 vereadores entre eles os sete reeleitos - que comporão o Legislativo local a partir do dia 1° de janeiro foram diplomados no início da noite desta quinta-feira (17). A cerimônia solene reuniu mais de 200 pessoas, entre eleitores, empresários e autoridades locais, na sala do Tribunal do Júri do Fórum Estadual de Justiça.
O deputado estadual Reni Pereira, eleito com 75.289 votos no dia 7 de outubro para comandar a prefeitura de Foz do Iguaçu, aproveitou para reafirmar o compromisso de dar voz e visibilidade às classes mais pobres de Foz do Iguaçu que assumiu ainda durante a campanha eleitoral. "Para honrar esse diploma que acabei de receber vou precisar da ajuda da população, principalmente daquela camada que, junto com a Ivone, minha vice, ouvi e que precisa de uma Câmara e de um Executivo atuantes."
Antes de encerrar a cerimônia declarando os diplomados aptos a exercer os cargos a que foram eleitos, a presidente da Junta Eleitoral de Foz do Iguaçu, Trícia Cristina Santos Troian, destacou os princípios e deveres constitucionais reservados aos poderes Executivo e Legislativo e ao povo. "Os senhores agora representam a comunidade pela qual foram eleitos e devem buscar o bem comum desta comunidade. E, ao povo cabe a participação e a fiscalização efetiva dos poderes."
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião