Na lista de 591 prefeituras que compraram ambulâncias da Planam - empresa envolvida no escândalo dos sanguessugas - entre 2000 e 2004, 128 são administradas por prefeitos do PSDB. Em segundo lugar vem o PFL, com 107 prefeituas, seguido pelo PMDB, com 106. O PTB aparece na lista com 54 prefeituras, o PDT com 49, o PPB com 35 e o PL com 23. O PT está em nono lugar nesta relação, com 19. As demais ambulâncias foram compradas por cidades administradas por PSB, PSD, PMN e PV, entre outros partidos.

CARREGANDO :)

Ao divulgar a lista, o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, negou que estivesse tentando transferir a responsabilidade do escândalo dos sanguessugas para o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Não se trata de jogar (o escândalo) no colo do governo anterior. Se trata de repelir o escamoteamento da verdade pelo vazamento seletivo, parcial, de depoimento sigiloso - disse Hage, numa referência à divulgação de trechos do depoimento do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin à Justiça Federal, de Mato Grosso.

Publicidade
Veja também
  • Biscaia diz que CPI termina no dia 16 de agosto
  • CGU divulga lista de prefeituras que negociaram com família Vedoin desde 2000