Um grupo de cerca de 300 pessoas, incluindo alguns prefeitos dos municípios do interior do estado, estiverma na tarde desta quarta-feira em frent à sede do jornal O Globo, no centro do Rio, em uma manifestação de apoio ao ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato pelo PMDB ao cargo de presidente da República, que faz , desde a tarde de domingo, uma greve de fome.
Os manifestantes entregaram aos representantes do jornal um documento assinado por 40 prefeitos e fizeram questão de dizer que a manifestação seria pacífica.
- Garotinho é um patrimônio do Rio de Janeiro. Quando se atinge Garotinho, se atinge a família dele, os amigos dele e os prefeitos e municípios que o apóiam - disse David Loureiro, prefeito de São Fidélis - vice-presidente da Associação dos Prefeitos e municípios do Estado do Rio de Janeiro (Apremerj).
Eles afirmaram ter sido bem recebidos pelos representantes do jornal e, após a entrega do documento e de alguns pequenos discursos, o grupo retornou à sede do PMDB, na Avenida Almirante Barroso, também no Centro do Rio.
INTERATIVIDADE
O pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB, Anthony Garotinho, decidiu entrar em greve de fome no domingo. O que você acha da atitute de Garotinho? Participe do fórum
- Rosinha diz que colegas do PMDB 'sequer deram um telefonema' para Garotinho
- Rosinha não apóia greve de fome, mas diz que Garotinho não tinha alternativa
- Médico diz que greve de fome já afeta a freqüência cardíaca de Garotinho
- ANJ diz que greve de fome de Garotinho é ameaça à liberdade de imprensa
- Rosinha passa a noite com o marido na sede regional do PMDB
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast