Prefeitos de várias cidades do interior tomaram posse na manhã desta quinta-feira (1º). Em Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), a primeira mulher à frente da administração municipal, afirmou que vai trabalhar com metas. Em Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), reeleito para o cargo, anunciou a criação de novas secretarias.
A prefeita de Ribeirão, após a cerimônia de posse na Câmara Municipal, seguiu para o Palácio Rio Branco, onde foi feita a transmissão do cargo. Em entrevista à EPTV Ribeirão, a nova administradora da cidade disse que vai ignorar a crise e buscar parcerias com os governos estadual e federal e com a iniciativa privada.
A prefeita afirmou que irá trabalhar com metas. "Vamos colocar metas para cada secretaria e a cada três meses vamos dar satisfação à população do trabalho de cada pasta", afirmou.
Em seu discurso de posse, o prefeito de Campinas afirmou que a responsabilidade aumenta com a reeleição, mas fez questão de destacar os apoios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador José Serra. Ele anunciou a criação de três novas pastas: Trabalho e Renda, Serviços Públicos e Meio Ambiente.
Em Piracicaba, tomou posse Barjas Negri (PSDB), que preferiu não falar com a imprensa. Ele vai dedicar esta quinta a um encontro com familiares e pessoas que o apoiaram.
O prefeito reeleito de São José dos Campos, Eduardo Cury (PSDB), e os vereadores eleitos em outubro tomaram posse na Câmara Municipal. O público lotou a galeria para acompanhar a diplomação. Eduardo Cury foi reeleito para um novo mandato com 56% dos votos válidos.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Itaipu, Correios e Caixa patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Governo vai liberar R$ 1,7 bilhão em emendas para amenizar crise com Congresso
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Deixe sua opinião