A Prefeitura de Londrina vai realizar neste ano um “superconcurso” para preencher vagas em 40 cargos. Deverá haver contratações imediatas e formação de cadastro de reserva com validade de dois anos, prorrogável por igual período. A Secretaria Municipal de Recursos Humanos disse esperar pelo menos 50 mil candidatos para os cargos de níveis fundamental, médio e superior.
O concurso, o maior já feito pela cidade, será elaborado e aplicado pela Fundação de Apoio à Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A instituição terá cem dias para anunciar o resultado. O último concurso de grande porte realizado pela Prefeitura foi em 2011. Não há mais detalhes, como o número de vagas e os cargos, porque a prefeitura está fechando o edital.
A secretária municipal de Recursos Humanos de Londrina, Katia Marcos Gomes, afirmou que o edital pode ser publicado ainda nesta sexta-feira (4). “Se não publicar hoje [quinta-feira], deve sair amanhã [sexta], em edição extra. É um edital extenso que exige cuidados na publicação.”
Sem licitação
Unespar foi contratada por meio de dispensa de licitação. A proposta dela foi escolhida por uma comissão da secretaria. O valor do contrato é de R$ 1,15 milhão. Thiago Moura, membro da comissão, explicou que a dispensa do certame não significa que não tenha havido disputa. “A contratação se fez com a dispensa de acordo com a lei das licitações, no caso a contratação de empresa pública educativa. O processo recebeu parecer favorável da Procuradoria. Vários orçamentos são solicitados e o vencedor é definido levando-se em conta o preço, o conhecimento, a experiência e a capacidade”, explicou.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia