A prefeitura e a Câmara Municipal de Santa Inês, na região Noroeste do Paraná, foram alvos ontem de atentado durante a noite. A sede do Executivo teve as janelas e as paredes atingidas por vários disparos de arma de fogo. Já o Legislativo teve vidros quebrados por pedras. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil está investigando os dois casos. Os fatos foram registrados no momento em que o município, com menos de 2 mil habitantes, vive um clima hostil, causado pelo impasse jurídico em torno da eleição realizada no final do ano passado.
Na terça-feira, o presidente da Câmara, Marcel André Regovichi (PSD), tomou posse como prefeito porque o candidato mais votado para o Executivo do município, José Pedro Rodrigues da Silva (PTB), teve a candidatura barrada na Justiça. Já o outro candidato, Carlos Scadelai (PSL), não conseguiu 50% dos votos na eleição o que impede a posse dele. De acordo com a legislação, em casos como esse, deve ser realizada uma nova eleição. No entanto, a Justiça Eleitoral ainda não decidiu a data da nova votação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas