Nesta quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Recursos Humanos de Curitiba propôs aos servidores municipais um reajuste de 55% no piso salarial da cidade. O aumento, que deverá ser feito de forma gradual ao longo de 2013, elevará o valor mínimo, que atualmente é R$ 711,63 para R$ 1100,00. Entretanto, uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), marcada para às 19 horas desta quarta-feira, ainda irá avaliar os valores oferecidos pela prefeitura e definir a posição da categoria.

CARREGANDO :)

Além do aumento, outras medidas de valorização foram apresentadas no encontro. Entre elas, estão o reajuste das tabelas salariais de mais de 50% dos cargos, melhorias das condições de trabalho e concessão de abonos salariais para diferentes categorias, além de reajuste salarial de 6,77%, que será pago, a partir de abril, para todos os 35 mil servidores.

Em assembleia na noite da última quarta-feira, a categoria decidiu aceitar o reajuste de 6,77%. A secretária geral do Sismuc, Ana Paula Cozzolino, afirmou que o grupo vai continuar lutando para a incoporação da remuneração variável. "Só assim os funcionários terão isonomia", diz.

Publicidade

"Buscamos corrigir distorções históricas entre as carreiras, que chegavam à absurda porcentagem de 352,37%. São ações estudadas e avaliadas para garantir aos servidores a possibilidade de organizar sua carreira e planejar uma aposentadoria digna", disse o prefeito Gustavo Fruet em declaração no site oficial da prefeitura.