O plano de modernização da prefeitura de Londrina, no Norte do estado, deverá custar R$ 21 milhões. Desses, R$ 19 milhões devem ser financiados pelo BNDES e o restante sairá dos cofres municipais. O município terá oito anos para quitar a dívida com o BNDES e a previsão é que o plano seja finalizado até 2016.

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O projeto de modernização deve ser entregue ao BNDES até a próxima semana. Ao todo, sete áreas receberão investimentos. Segundo o assessor de modernização da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Newton Tanimura, as áreas de gerenciamento eletrônico de documentos e gestão patrimonial são os pontos principais. "Tudo é urgente, mas essas duas áreas precisam de uma atenção especial", confirmou.

Em relação ao gerenciamento eletrônico de documentos, o objetivo do plano é implantar a chamada gestão documental. "É uma visão completamente nova, voltada para facilitar o processo de recuperação dos dados arquivados", disse Tanimura. Além desse aspecto, o tempo e a maneira como os documentos são guardados também devem passar por uma revisão.

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Prédio

O prédio da prefeitura de Londrina também passará por melhorias. Um dos pontos críticos do imóvel é a estrutura elétrica. De acordo com Tanimura, com o aumento no uso de computadores e outros equipamentos, a rede de eletricidade teve de ser adaptada para comportar a demanda.