Senador Demóstenes Torres esteve no Plenário nesta quarta-feira.| Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O senador Demóstenes Torres (sem partido -GO) esteve no plenário na tarde desta quarta-feira (18) durante 5 minutos e causou tumulto na saída. Após registrar presença, o senador disse apenas que irá fazer sua defesa no Conselho de Ética.

CARREGANDO :)

"Fui muito bem tratado por todos [os senadores] , graças a Deus", disse Demóstenes. Na terça-feira, Demóstenes marcou presença no plenário vazio, já que, no momento, ocorria sessão nas comissões da Casa. Ele telefonou para todos os integrantes do Conselho de Ética, inclusive o relator, senador Humberto Costa (PT-PE), pondo-se à disposição para esclarecer dúvidas. O relator afirmou que não atendeu o senador.

O senador goiano já havia surpreendido os colegas quando apareceu, de surpresa, na primeira reunião do Conselho de Ética, na semana passada. A forma ostensiva como Demóstenes tem preparado sua defesa constrange alguns senadores. O senador enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho, aberto depois que vieram à tona suas relações com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele tem até 25 de abril para apresentar sua defesa prévia, o que fará por escrito. A pena máxima por quebra de decoro é a cassação do mandato.

Publicidade
Veja também
  • Três paranaenses estão entre os indicados para compor CPMI
  • Irmão de Demóstenes será investigado por ligações com Cachoeira
  • CPMI do Cachoeira será criada nesta quinta-feira